Engenharia de segurança
Processo CNJ 00001296-26.2012.503.0035
Reclamante: Aparecido José da Silva
Reclamada: Inter Construtora e Incorporadora
Rito Ordinário.
I – CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Perícia realizada no dia 11 de Julho de 2012, das 09:00 hs às 10:10 hs., com diligências nas dependências do complexo da reclamada, local de trabalho do reclamante. Acompanharam a perícia as seguintes pessoas que foram informantes:
• Sr. Aparecido José da Silva – Reclamante • Dr. Eugênio Angelo Scafutto Scotton – Engenheiro de Segurança do Trabalho – Assistente Técnico da Reclamada.
II – PREÂMBULO
O reclamante foi admitido em 11/01/102 e demitido em 01/03/2012 fls.63, Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho exercendo a função de Servente.
III – LOCAL DE TRABALHO
O Reclamante nos últimos anos laborava na construção do Hospital Regional de juiz de Fora no bairro São Dima
IV – ATIVIDADES EXERCIDAS
O Reclamante desenvolvia como Servente e, segundo informações do Encarregado Sr. José Rodrigues de Oliveira levava a massa de reboco pronta que era comprada das concreteiras para o pedreiro realizar o acabamento. Realizava limpeza no local de serviços, carregando blocos de concreto ou mesmo varrendo estes locais, lavando os carrinhos de mãos e as ferramentas após a realização dos trabalhos.
V – ESCLARECIMENTOS
A massa de reboco já vinha pronta das concreteiras da cidade, o Reclamante transportava e colocava em baldes e içava através de corda para o desempenho da função do pedreiro de acabamento. O Reclamante foi avisado de hora e local das diligências com 72 horas de antecedência através da Advogada Dra. Vânia Alvarenga de Araujo Fusco através do telefone (32) 8402-6360 e não compareceu.
VI – EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
O Reclamante recebeu Equipamentos de Proteção Individual conforme folhas anexas. Todos equipamentos são