Eclesiastisca II

3080 palavras 13 páginas
NÚCLEO DE EDUCAÇAO TEOLÓGICA DA STNB

A HISTÓRIA DAS DENOMINAÇÕES SEPARATISTAS, IGREJAS PENTECOSTAIS, CARISMÁTICAS E INDEPENDENTES.

ITATIBA - SP
2015

HISTÓRIA ECLESIÁSTICA II

A HISTÓRIA DAS DENOMINAÇÕES SEPARATISTAS, IGREJAS PENTECOSTAIS, CARISMÁTICAS E INDEPENDENTES.

ITATIBA - SP
2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO AOS PONTOS RELEVANTES
2 HISTÓRIA DAS DENOMINAÇÕES SEPARATISTAS
3 AS IGREJAS PENTECOSTAIS
4 SEGUNDO PONTO RELEVANTE – A DISCIPLINA DA ORAÇÃO
5 REFERÊNCIAS

1. INTRODUÇÃO AOS PONTOS RELEVANTES

A palavra de Deus é o padrão de fé do cristão e é completa.
A história mostra que através dos tempos surgiram livros espúrios como se fossem as escritas genuínas, por exemplo, na bíblia católica romana há uma seção apócrifa, e a igreja aceita esses livros como parte das escrituras sagradas.
Mesmo contendo erros históricos, geográficos e teológicos, não pertencem ao cânone do Antigo Testamento porque não forma escritos por profetas e não pertencem ao novo testamento porque não foram escritas pelos apóstolos.
É importante uma compreensão certa da inspiração e revelação para distinguir-se entre a voz de Deus e a voz dos homens.
Da igreja de Atos 2 até os 300 primeiros da caminhada, a igreja pregava e vivia um evangelho puro, genuíno. Viviam de forma a adquirir a admiração e respeito por onde passavam, ganhando muitas almas para o reino de Deus.
Desde o ano 310 onde a igreja introduziu a reza pelos defuntos, passando por fatos que desviaram o alvo da caminhada da igreja até apostasia, a fé Cristã passou por fatos dramáticos, sendo até hoje detentora de um triste estigma de ter assassinado milhares que se opuseram contra seus ditos e estatutos, dentre estes alguns filhos, que criam que poderiam ajudar a igreja a voltar aos caminhos do Senhor.

2. HISTÓRIA DAS DENOMINAÇÕES SEPARATISTAS

Crises existenciais e uma história de devaneios de líderes apostatas levaram a igreja a momentos tristes, momentos em que rupturas foram

Relacionados