Domissanitizantes

2445 palavras 10 páginas
INTRODUÇÃO

Se observarmos a evolução dos tempos, constataremos grandes sinais de melhora, não só na qualidade, mas também no conforto, onde por diversas pesquisas, foi possível o conhecimento dos adoçantes. Percebemos que o emprego de adoçantes é um tanto recente em termos de história e, muitos os rejeitam, principalmente por desconhecerem seus benefícios e suas possíveis restrições.
O adoçante tem a mesma funcionalidade do açúcar, onde a finalidade principal é substituir o açúcar na combinação com outros produtos, no sentido de torná-los agradáveis ao paladar, com menor quantidade calórica. Percebemos que é indicado para pessoas com diabetes, para aquelas que desejam uma melhor qualidade de vida.
Sabemos que a grande maioria das bebidas mais populares, como os refrigerantes, sucos, néctares, bebidas com café, chás doces e bebidas esportivas, contém algum tipo de adoçante nutritivo, adoçante não nutritivo ou uma combinação de ambos. O seguinte trabalho tem como objetivo, principal, o conhecimento dos adoçantes que encontramos em nosso cotidiano e defini-los e seleciona-los para uma melhor qualidade de vida e também para tomar-se conhecimento do que está sendo ingerido pela população.

1 ADOÇANTES

Adoçantes são produtos constituídos a partir de uma substância chamada edulcorante, e de baixo ou inexistente valor energético que proporciona um alimento mais gostoso que tem capacidade de adoçamento maior do que o açúcar tradicional ou sacarose. Por esta razão é possível utilizar quantidade mínimas do adoçante.
Antes usados por pessoas com necessidades específicas, como os diabéticos, há muito passaram a ser usados também por quem quer perder ou controlar o peso. Porém, várias pesquisas já colocaram em dúvida a eficácia de diversos tipos de adoçantes tanto no processo de emagrecimento quanto na saúde em geral de quem os utiliza.
Os adoçantes dividem-se em grupos de baixa ou nenhuma caloria ou não nutritivos e geralmente artificiais, e de calóricos (ou

Relacionados