Didatica
Polo Senhor do Bonfim-Ba
Licenciatura em Pedagogia
Componente Curricular: DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO Discentes: Andréa Gonçalves Dantas, RA 428113; Andressa Lima Bispo dos Santos, RA 421110; Pauliana Santos da Silva, RA 431487; Telma Gomes Borges; RA 420565.
Os desafios da prática docente reflexiva
Tutor à distancia = Profa. Ma. Ausdy Castro
Senhor do Bonfim, 25 de abril de 2014
Monteiro Lobato foi, verdadeiramente, um dos grandes homens da história desse país. Grande escritor, celebrado por gerações e gerações de crianças por seu espetacular trabalho “O Sítio do Pica-pau Amarelo”, Lobato foi também um empreendedor. Além disso, através de todas as suas produções e realizações queria por que queria fazer com que o Brasil pudesse crescer desenvolver-se, ocupar um lugar de destaque mundial dos países. Originário do interior de São Paulo, mais especificamente da cidade de Taubaté o escritor fez um pouco de tudo em sua vida. O que mais permanece na memória coletiva nacional é a sua forte ligação com as crianças. Monteiro Lobato também foi um dos principais nomes da literatura infantil. Antes dele, praticamente não havia escritores voltados à produção de livros para crianças, salvo raras exceções. Com o livro A menina do nariz arrebitado, Lobato cria um universo lúdico em que aparece a cultura brasileira, não a europeia como se via nos livros da época. No Sítio do Pica-Pau Amarelo, vivem personagens que até hoje encantam nossas crianças, como Dona Benta, Pedrinho, Narizinho, Tia Nastácia, Emília, Visconde, Rabicó, Quindim, entre outros.
Nossos alunos gostam muito de histórias e desenhos. Por isso resolvemos trabalhar, no mês do aniversario de Monteiro Lobato, as duas coisas: histórias e desenhos. O desenho do Sitio do Pica-pau amarelo é um recurso que pretendemos usar para estimular ainda mais esse gosto das crianças Suas historias afloram ainda mais a criatividade das crianças.
Projeto