diagrama de fluxo de dados
O que é um diagrama de fluxo de dados (DFD)?
Diagramas de fluxo de dados (DFD) nos ajuda a identificar os processos de negócios existentes. É uma técnica que beneficiar especialmente antes de passar por processo de reengenharia de negócios .
Na sua forma mais simples, um diagrama de fluxo de dados analisa a forma como os dados fluem através de um sistema. Trata-se de coisas como onde os dados vêm e vão para além de onde ele será armazenado. Mas você não vai encontrar informações sobre o tempo de processamento (por exemplo, se os processos acontecem em seqüência ou em paralelo).
Nós geralmente começam com um desenho diagrama de contexto , uma representação simples de todo o sistema. Para aprofundar a partir disso, aprofundar-se um diagrama de nível 1 com informações adicionais sobre as principais funções do sistema. Isso poderia continuar a evoluir para tornar-se um diagrama de nível 2, quando é necessária uma análise mais aprofundada. A progressão para o nível 3, 4 e assim por diante é possível, mas nada além do nível 3 não é muito comum. Por favor, tenha em mente que o nível de detalhe solicitado depende do seu plano de mudança de processo.
Diagrama Notações
Agora nós gostaríamos de introduzir brevemente a vocês um diagrama algumas anotações que você vai ver no tutorial abaixo.
Entidade Externa
Uma entidade externa pode representar um ser humano, sistema ou subsistema. É onde determinados dados vem ou vai. É externo ao sistema que estudamos, em termos de processo de negócio. Por esta razão, as pessoas usam para chamar a entidades externas à beira de um diagrama.
Processo
Um processo é uma actividade profissional ou função em que a manipulação e transformação de dados ocorre. Um processo pode ser decomposto em mais fino nível de detalhes, para a representação de como os dados estão sendo processados dentro do processo.
Data Store
Um armazenamento de dados representa o armazenamento de dados persistentes