Diagnostico organizacional da ong i.g.k

873 palavras 4 páginas
Introdução Este trabalho teve como objetivo, fazer um diagnóstico organizacional de uma instituição filantrópica, fazendo uso do estudo realizado em sala de aula na disciplina Gestão Social e Cidadania. Os instrumentos utilizados foram o modelo trevo e eco mapa. A instituição escolhida pelo grupo foi o instituto Guga Kuerten (I.G.K.) com sede em Florianópolis, e atuação em todo estado de Santa Catarina. O IGK, como é chamado, é uma associação civil sem fins lucrativos. Têm como a família Kuerten como seus fundadores, dona Alice (presidente), Rafael (vice-presidente) e Gustavo (presidente de honra). A presidente e fundadora do instituto, sempre foram voltadas para causas sociais, e após, o nascimento de seu filho mais novo, Guilherme, portador de deficiência física e mentalize intensificou o trabalho voluntário envolvendo toda família. Esta foi fundada em 17 de agosto de 2000, e a cada ano vem crescendo de forma planejada, solidificando-se, como uma instituição de credibilidade e sucesso, tal como o tenista Gustavo Kuerten, que da o nome ao instituto e foi um campeão nas quadras de tênis. O diagnóstico deste trabalho foi realizado de forma superficial, e as informações retiradas do site oficial do instituto, site portal da transparência, e o material didático da disciplina.
Público Alvo : .Crianças de 6 a 11 anos; . Adolescentes de 12 a 19 anos; . Matriculados em escola pública com vulnerabilidade social.

Organizações da Sociedade Civil (projetos em educação e integração de pessoas com deficiência).

MISSÃO : Articular, promover ações que visam oferecer oportunidade e integração social para todos os cidadãos, buscando fortalecer a cultura de solidariedade entre os membros da nossa sociedade.

SERVIÇOS : * FAPS - Fundo de Apoio a Projetos Sociais
O FAPS é um programa do IGK que busca apoiar financeira e tecnicamente projetos

Relacionados