Desafio apollo 13
Gestão Financeira
Estratégia Executiva
Gestão Estratégica de Custos e Formação de Preços
Sérgio Ricardo Pedron
São Paulo
Sumário
1. INTRODUÇÃO 3
2. METODOLOGIA DA PESQUISA E LEVANTAMENTO DE DADOS 3
3. ANALISE DE DADOS..................................................................................................6
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................7
5. BIBLIOGRAFIA......................................................................................................8
INTRODUÇÃO
Como estratégia de mercado a melhor saída numa guerra de preços é evita-la ou pelo menos saber suas conseqüências . Uma maneira rápida de destruir não apenas os seus concorrentes, mas também a si próprio. Por essa linha de raciocínio, o melhor a se fazer para sobreviver a uma guerra de preços é não entrar nela de jeito nenhum.
A melhor maneira para evitar uma guerra de preços é conseguir que sua empresa mantenha o foco na estratégia executiva escolhida e evite reações maiores do que as necessárias para combater um turbilhão ,tanto de novos concorrentes e uma promoção muito agressiva da concorrência, a procura de fatia de mercado.
A idéia geral da guerra de preços , como sempre fortalecer os maiores e aniquilar os mais fracos,saindo do mercado e permitindo uma retomada de preços no futuro que recompense o sofrimento de uma guerra de preços. Essa guerra de preços , apesar de reduzir a lucratividade do mercado, empresas com produtos desejados não chegam a “quebrar” por esse motivo e com isso seus consumidores manterão suas atividades independentemente do estrago que a guerra de preço poderá causar em seus balanços, ora ganhando fatias de mercado ou não.
Sempre visando garantir