Cultura
O texto relata as diversas formas de culturas, das características que diferenciam umas das outras e que acabam refletindo na visão do mundo. Explica-se os costumes diferenciais uma das outras, seus rituais e conceitos, a visão de cada grupo social no mundo, assim criando seu próprio mundo.
Na maioria das vezes, homens de culturas diferentes acabam usando lentes diversas e, portanto, têm visões destorcidas das coisas, achando que somente a sua cultura e modo de agir é correto e com isso acabam julgando como errado, o comportamento dos outros muitas vezes tentando impor seu modo de vida aos demais da sociedade por pensar que somente sua visão é a correta. A nossa herança cultural, desenvolvida através de inúmeras gerações, sempre nos condicionou a reagir depreciativamente em relação ao comportamento daqueles que agem fora dos padrões aceitos pela maioria da comunidade.
Podemos ver que hoje em dia, temos pessoas de culturas diferentes aqui no Brasil podemos notar isso em um passeio, por exemplo, se virmos uma pessoa toda coberta no meio da rua debaixo de um sol com certeza acharemos estranho, pois isso não faz parte da nossa cultura, mas sabemos que eles vão achar estranhas as nossas roupas também, pois as mesmas não fazem parte da cultura deles e é nesse conflito e nessa mistura de cultura que temos que aprender a viver, pois a cultura condiciona a visão do ser humano.
A discriminação como dita no texto pode gerar conflitos, destes os quais muitas das vezes desencadeadores de Guerras onde centenas e milhares de seres humanos são mortos por motivos que muitos até desconhecem é prova em principio da falta de respeito cultural onde um se coloca no lugar de dominação pela sua força econômica ou pelo tamanho do seu poder de destruição. Temos como fortes exemplos no nosso dia-a-dia, jovens de uma classe econômica um pouco melhor se