CRISTIANISMO
ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO CURSO TÉNICO DE ADMINISTRAÇÃO
CRISTIANISMO
FILOSOFIA
Larissa Laureth
Morgana Eloá Bagattoli
Blumenau (SC)
2014
INTRODUÇÃO
O Cristianismo uma religião monoteísta e é único entre todas as outras fés, porque é mais um relacionamento do que uma prática religiosa. O objetivo do Cristianismo é cultivar um andar próximo ao Deus Pai. O cristianismo é a religião dos que crêem que Jesus Cristo é Filho de Deus, que morreu na cruz e após três dias ressuscitou do mundo dos mortos e subiu aos céus. Filho de Deus e de Maria, Jesus nasceu em Belém.
Os cristãos acreditam que a Bíblia é a Palavra inspirada e que liga à Deus, e que seus ensinamentos são a autoridade final. Acreditam também que a fé em Jesus Cristo proporciona aos seres humanos a salvação e a vida eterna. Alguns dizem que precisam cumprir certas obras para obter a salvação e ainda outros que, embora o que salve seja a fé, esta apenas pode ser demonstrada se a pessoa agir de acordo como que crê. O Cristianismo prega o amor, a Deus acima de todas as coisas, depois ao próximo como a si próprio.
DESENVOLVOMENTO
Os ensinamentos do cristianismo baseiam-se na crença de que todo o ser humano é eterno, a exemplo de Cristo, que ressuscitou após sua morte. A fé cristã ensina que a vida que estamos presenciando o hoje é uma caminhada e que a morte é uma passagem para uma vida eterna e feliz para todos os que seguirem os ensinamentos de Cristo.
1. O SURGIMENTO DO CRISTIANISMO
O cristianismo surgiu na Palestina onde os descendentes dos Judeus viviam na Palestina, e esperavam pela vinda de um Messias, enviado por Deus.
Então Deus, por meio de Maria Madalena enviou Jesus, o Messias. Então começou a pregar o culto e o amor a um único Deus, do qual se dizia ser filho. Recrutou seguidores,