crença
Introdução :
Voltando-se para a história da humanidade , podemos dizer que a religião é a atividade cultural mais antiga , desde muito cedo a religião faz parte da sociedade . A percepção da realidade exterior como algo independente da ação humana conduziu a humanidade a crer no sobrenatural .
Resumo :
O Pecado :
Existem religiões da exterioridade e religiões da exterioridade .Religiões da exterioridade são aquelas em que os deuses podem ser vistos(imagens, forma humana ,animal, etc) . As religiões da interioridade são aquelas em que a divindade é concebida como puro espírito , invisível para os olhos e se dirige ao coração .
Em algumas religiões de exterioridade o pecado é uma ação visível cometida contra a divindade . Nas religiões de interioridade , como por exemplo o judaísmo e o cristianismo , a falta ou pecado é uma ofensa cometida contra Deus por meio de uma ação interna invisível .
O bem e o Mal :
As religiões ordenam a realidade segundo dois princípios fundamentais o bem e o mal ou a luz e a treva . de acordo com cada religião o que julgado como um boa ato seria da luz ou do bem , já o que julgado como um mal ato seria da treva do mal .
Conclusão :
Pela observação dos aspectos analisados , conclui-se que desde os primeiros povos já existia a fé , a religião e que ela veio evoluindo até os dias de hoje provocando muitas consequência e alterações visíveis nas culturas das populações através da modificação das crenças e naturalmente nos seus costumes religiosos e tradições .