cortes
O desfiado "quebra" a monotonia e ainda valoriza reflexos e luzes.
1. Com os cabelos molhados, comece cortando a franja na altura do nariz. Faça um corte reto. Depois, corte a base um pouco abaixo dos ombros. Se quiser um corte longuíssimo, corte na altura dos seios.
2. Divida o cabelo em duas partes. Puxe mechas de uma das partes para a lateral, sem elevá-las, e desfie até 4 cm a partir da ponta. Depois de pronto, seque os cabelos, faça uma escova bem lisa e desfie novamente todo o cabelo, inclusive a parte de trás, a partir da nuca.
Longo liso - Corte desfiado frontal, com franja longa, na altura do nariz.
Base: separe mechas, leve-as em direção ao centro do rosto e corte na altura do nariz. Faça o mesmo embaixo, levando os cabelos em direção ao queixo.
Desfiado: eleve as mechas frontais e desfie com tesoura, como mostra o desenho. Para desfiar a franja, use navalha, dando mais leveza aos fios.
Para quem assume os cachos, esse é um corte básico e popular que tira o excesso de volume dos fios. Fica bem em qualquer tipo de rosto, inclusive os mais cheinhos.
Passo a passo:
1. Corte a base reta na altura dos ombros e a franja na altura do nariz.
2. Repique tudo a 90˚. Depois recomece o repicado com uma desfiadeira, que tira o volume.
Dica: Para definir os cachos, passe musse ou ativador de cachos.
Para quem assume os cachos, esse é um corte básico e popular que tira o excesso de volume dos fios. Fica bem em qualquer tipo de rosto, inclusive os mais cheinhos.
O repicado longo é bom para quem tem volume nos cabelos e gosta de realçá-lo. É um corte que cai bem em rostos ovais, mais magros, pois não afina nem alonga.
Passo a passo:
1. Corte a base do cabelo reta, dois dedos abaixo da altura da nuca.
2. Repique todo o cabelo, inclusive a franja, com as mechas a 90˚.
Dica: Fazer uma escova, puxando a franja para trás, deixa o visual mais