conportamento jorvem

1990 palavras 8 páginas
"Não faça nada esperando receber algo em troca. Muitas vezes o que você faz não recebe o valor merecido. Nem mesmo um simples obrigado!"
A Evolução do Entretenimento e o Comportamento dos Jovens
Diego Gianni Gomes J. – Estudante de Comunicação Social, Terceiro Período em Jornalismo/2010. Matérias escolhidas: Cinema; Rádio; Filosofia.

Resumo O artigo em questão apresenta uma reflexão sobre o comportamento das gerações jovens e atuais como consequência da evolução tecnológica dos meios de comunicação, com foco no entretenimento. Pretende-se mostrar, por meio de referências pertinentes ao rádio, cinema e filosofia, o poder e a influência que o entretenimento teve - e mantém – no comportanto juvenil ao longo da história contemporânea. Partindo do conceito discutido por diversos autores de que a evolução da tecnologia e dos meios de comunicação alterou o comportamento dos jovens, este trabalho científico busca uma reflexão comparativa comportamental de diferentes gerações com foco na indústria do entretenimento: o grau de exigência da geração atual poderia apresentar um crescente, levando em consideração a hipótese de que “tudo já foi criado”? Da Caverna de Platão aos filmes de hoje, a condição do homem como consumidor do entretenimento pode ter sido fortemente alterada em decorrência da evolução tecnológica. Partindo dessa ideia, algumas questões serão apresentadas no decorrer do texto: seria atualmente a tecnologia o principal elemento de inovação para o entretenimento dos jovens? As possibilidades múltiplas de comunicação alteram o nível de receptividade dos jovens de hoje? A indústria do entretenimento ainda é capaz de criar seus “mitos” com a facilidade de outrora?

Palavras-chave
Entretenimento; comunicação; comportamento; jovens.

Corpo do trabalho

O romancista inglês William Thackeray¹ escreveu certa vez: “suba no aterro da contenção. Fique em pé sobre a linha do trem – e olhe para o outro lado...tudo acabou!”.

Relacionados