COMO SE FORMA O PETRÓLEO
A questão da formação da Terra possui muitas respostas científicas e religiosas, considerado como um dos debates mais polêmicos de todos os tempos. Do ponto de vista científico, a Terra se formou em cerca de 4,54 bilhões de anos, visto que o material mais antigo no sistema solar é datado sobre este período de tempo. Cientificamente aceito que o sistema de energia solar, incluindo a terra, foi resultado de nebulosa solar que caiu a partir da formação do sol.
Poeira e gás com nebulosa solar levaram cerca de 10-20 milhões de anos a formar à Terra a partir do centro, fundido e arrefeçado de modo a formar crosta que permitiu acúmulo de água. A lua, o satélite principal da Terra, se formou há cerca de 4,5 bilhões de anos atrás quando objeto que mais ou menos do tamanho de Marte colidiu com a Terra, causando um golpe significativo no globo terrestre. Teoriza-se que parte da massa se tornou o pedaço restante que orbitou com a Terra, conhecido como a Lua.
Cientistas apontam que a atmosfera da Terra entrou em formação por causa da atividade vulcânica que fez escapar os gases. Os oceanos produziram por vapor de água a partir de outros asteroides que colidiram com o globo terrestre. Devido aos gases do efeito estufa existentes na atmosfera e por causa da atividade solar em torno da terra na temperatura da superfície da terra, os oceanos não congelam.
Não se pode ignorar que a vida da Terra está relacionada com á evolução. Houve cinco extinções em massa definidas por cientistas como a última a destruir os dinossauros e outros grandes répteis, mas permitindo a sobrevivência de certos mamíferos. De acordo com a Teoria da Evolução, há 65 milhões de anos atrás mamíferos começam a se adaptarem ao ambiente até que os seres humanos foram formados.
Se a Terra segue o mesmo padrão de vida que existe no resto do sistema solar em cerca de 900 milhões de anos, o oxigênio terrestre se tornou muito tóxico para as plantas. A água vai desaparecer em