ciências contábeis
1 INTRODUÇÃO...............................................................................................4
2 DESENVOLVIMENTO ..................................................................................4
3 CONCLUSÃO................................................................................................9
4 REFERENCIAS.............................................................................................9
INTRODUÇÃO
Neste trabalho viemos mostrar um pouco sobre a Contabilidade dentro e fora das empresas e comércios, na visão do responsável pela contabilidade, do administrador responsável e também outros usuários internos e externos.
1. Definições conceituais dos princípios da contabilidade:
O Princípio da Entidade reconhece o Patrimônio como objeto da Contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes, independentemente de pertencer a uma pessoa, um conjunto de pessoas, uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade, com ou sem fins lucrativos. Por conseqüência, nesta acepção, o patrimônio não se confunde com aqueles dos seus sócios ou proprietários, no caso de sociedade ou instituição.
Para a contabilidade, a entidade é um organismo vivo que ira viver (operar) por um longo período de tempo (indeterminado), até que surjam fortes evidencia em contrario. Quando se constitui uma empresa, espera- se que ela tenha vida infinita. Tal admissão (vida útil indeterminada) permite registrar os fatos contábeis, as transações contábeis a valores de entrada, ou seja, o preço registrado no momento da transação, e não a valores de siada, o que seria uma espécie de liquidação da empresa.
Assim, pelo Princípio da Continuidade a empresa deve ser considerada como um organismo em