centro cultural de artesanato

2723 palavras 11 páginas
Introdução

O trabalho apresentado tem como base a visita técnica ao atrativo Centro de Artesanato de Pernambuco – CAPE, com o intuito de avaliar, pesquisar sobre o patrimônio, a sua importância, história e sugerir como esse patrimônio pode enriquecer turisticamente o estado.

O Recife é um bairro correspondente ao centro histórico conhecido como o Recife Antigo. É um centro cultural, de lazer e serviços do Nordeste, além de principal pólo teatral, gastronômico e médico da Região. A Região Metropolitana do Recife é a 5ª região mais populosa entre as RM brasileiras, concentra 3.690.485 habitantes que residem em 1.247.497 domicílios. 42,6% da população metropolitana está domiciliada na capital Recife, o pólo da metrópole.
O Recife dispõe de uma eficiente infraestrutura receptiva, com hotéis e restaurantes, centro de animação noturna, agências de viagens, aeroportos internacionais, porto, terminal rodoviário integrado, shopping centers e uma série de outros equipamentos e serviços para melhor atendimento ao visitante. As praias paradisíacas de águas quentes, os ritmos do frevo e do maracatu e o delicioso bolo de rolo são alguns atrativos do estado de Pernambuco.
Na própria capital opções de esportes estão à disposição dos turistas na praia de Boa Viagem. Passear pela orla, conhecer igrejas históricas como a Madre de Deus e a Capela Dourada, curtir um dos espaços verdes como o Parque da Jaqueira, e assistir a um espetáculo no tradicional Teatro de Santa Isabel ou no moderno Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu são opções para quem está na cidade.
Uma das mais belas facetas culturais do Pernambuco aparece no artesanato. O estado é berço de técnicas que fizeram mestres-artesãos reconhecidos por suas obras em xilogravura, cerâmica, esculturas de barro, tecelagem, palha, metal e couro. Eles fizeram escola desde o litoral até o sertão. A cidade vangloria-se de ter erguido a primeira sinagoga das Américas,

Relacionados