Cavaleiro da Dinamarca
Introdução:
A Dinamarca fica no Norte da Europa. Ali os Invernos são longos e rigorosos, com noites muito compridas e dias curtos.
O Cavaleiro ali vivia!
Mas o cavaleiro queria ir passar o Natal á gruta onde nasceu Cristo e onde rezaram os Pastores, os Reis Magos e os Anjos.
O Cavaleiro partiu na Primavera para a Palestina e andou durante bastante tempo de Cidade em Cidade, até que por fim chega à gruta onde nasceu Cristo, e só passado muito tempo regressou a casa para junto da sua família.
Na história identificam-se várias personagens principais e secundárias. O personagem principal é o Cavaleiro da Dinamarca, seguido de outros também muito importantes na história, tais como: Os Frades, O Mercador, O Capitão, O Flamengo, O Lenhador, O Banqueiro, O Velho de grandes barbas, bem como alguns personagens secundários: Giotto e Vanina.
Desenvolvimento:
Resumo da História:
Há centenas de anos atrás, havia uma família que vivia numa floresta na Dinamarca. A Dinamarca fica no norte da Europa, onde os Invernos são rigorosos, com noites muito longas e dias curtos. Nesta altura do ano faz lá muito frio. A maior festa do ano, na Dinamarca, onde havia maior alegria, era na noite comprida de Natal. Na casa do cavaleiro era noite de reunir toda a família e passar uma noite agradável onde se divertiam e comiam muito bem.
Um dia, o cavaleiro decidiu partir em peregrinação à terra santa para passar o próximo Natal na gruta onde Cristo nasceu e onde rezaram os pastores, os Reis Magos e os anjos.
Transmitiu isso à sua família numa noite de consoada. Chegada a Primavera, o cavaleiro pôs-se a caminho de Belém, prometendo à sua família e aos seus amigos que, passado o Natal, regressaria a casa.
O cavaleiro tinha consciência que a viagem entre o seu país e a Palestina iria ser muito longa, porque naquela época, os recursos para viajar eram muito rudimentares.
Visitou todos os lugares santos, rezou no Monte do Calvário e no Jardim das Oliveiras,