Case ESPM FARM - Resolvido
1222 palavras
5 páginas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIROFaculdade de Administração e Finanças
Tópicos Especiais em Gestão Contemporânea II
Case ESPM - CONVERSAR ESTÁ NA MODA: Como a marca Carioca Farm usa a tecnologia e a produção de conteúdo para se aproximar de seus públicos Professora Maria Cecília
Aluna: Cristiane Redivo Prochownik
1|Página
Questão 1:
Acredito que as características que fazem com que a FARM possa se
utilizar de várias estratégias de informação estão diretamente ligadas não só à imagem que a marca quer passar, como também ao seu posicionamento perante ao mercado.
A marca procura manter-se atual (não só no seu approach em relação ao mercado, mas também na disposição das peças na loja e os conceitos montados nas lojas físicas), criar e seguir tendências e, portanto, precisa estar conectada ao mercado e ao cliente final. A FARM sabe utilizar e segmentar - com sucesso - à que função e o que deve postar em cada rede social. Dessa maneira, o cliente pode escolher qual abordagem melhor o convém para interagir com a marca ou, ainda, o mesmo cliente pode acompanhar a marca através de vários canais de comunicação de jeitos diferentes.
Essas características estão vinculadas ao estilo de vida FARM! A marca procura gerar /postar conteúdo que remeta ao dia-a-dia, ao lifestyle, da mulher da zona sul carioca como pode ser visto no trecho retirado do site da loja:
“Foi com estampas, cores e muita descontração que a FARM surgiu na zona sul do rio e conquistou o Brasil. Era uma vez um pequeno estande numa feira de moda. ele virou uma loja e depois uma rede de lojas, que conquistou uma cidade, depois outras cidades, estados e, até, outro país. Aquele pequeno estande se tornou a marca da menina carioca e, quem diria, deu origem a um lifestyle: o estilo de vida FARM.” (SITE LOJA
FARM RIO, 2015 - Acesso em 24 de maio de 2015).
A comunicação é toda feita para que o receptor da mensagem se sinta mais próximo da marca, como se as opções de look estivessem em seu guarda-roupa.