Carcaterização estágio nasf

1652 palavras 7 páginas
[pic]

1. INTRODUÇÃO

A Caracterização do estágio se dar como forma catalisadora das informações e conhecimentos adquiridos, de forma breve, pelo estagiário. Partindo desse pressuposto desenvolve-se a ideia de que o estágio como parte prática/observatório desenvolve no estagiário o estabelecimento de analogias e identificação entre prática e teoria estudada no decorrer do curso superior. Isto posto, a presente caracterização visa de forma breve, mas de forma fundamental e precisa o que o próprio nome supõe, caracterizar a realização do estágio, o ambiente em que se deu e o projeto onde se estagiou.

Para além do exposto salienta-se e preza-se pela manutenção da simplicidade do presente, identificando e destacando pontos fundamentais entre propostas de ações/intervenções e as questões sociais a elas dirigidas. Neste ponto o NASF, criado pelo Ministério da Saúde em 24 de janeiro de 2008, por meio de uma portaria republicada em 04 de março de 2008 sob a portaria GM número 154, desenvolve atividades de suporte e ampliação de programas de saúde e comunitários já existentes por meio de planos de ações diversos que se caracterizam a partir do ponto da questão social que visa atingir, estabelecendo relação entre meio e fim.

Assim, o estágio proporcionou contato direto com as várias faceto-características da questão social. No entanto, aqui visa à caracterização do estágio e não às considerações finais.

2. Caracterização

O presente trabalho da disciplina de Estágio Curricular Obrigatório I apresenta a caracterização do estágio. Refere-se ao estágio realizado no Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, do município de Monte Santo, estado da Bahia, implantado no mês de fevereiro no ano de 2010, ampliando, intensificando e

Relacionados