Camarão - prince2

1136 palavras 5 páginas
Sumário Executivo
O objetivo deste projeto contempla a construção de uma fazenda de camação de 80 hectares, localizada no município de Tururu – Ceará.
Esta fazenda deverá ser composta por 4 viveiros de 1,5ha (tamanho moderno para fácil manejo de água, propício para sistema de cultivo super intensivo), com ampliação programada de mais 32ha.
Está contido neste projeto a construção de galpão com 200m²; 2 alojamentos completos; ampla despensa; cisterna para 10.000 litros; poço profundo; berçário com 8m diâmetro completo; tubulação; mangueiras com pedra porosa; caixa de coleta; canal de drenagem dentre outras estruturas necessárias para a operação da fazenda.
A sua produção será destinada principlamente ao mercado interno, porém com infraestrutura para ampliação da capacidade para atender futuramente ao mercado externo.
A espécie a ser cultivada será a espécie de camarão L. vannamei, trazida do Pacífico, cujo clima nordestino é excepcional para o cultivo de camarão em viveiro. De acordo com a ABCC (Associação Brasileira de Cultivo de Camarão), o Brasil é o único país do mundo com capacidade para produzir os 365 dias do ano, lembrando que o Brasil consegue fazer três ciclos/ano, contra apenas um dos concorrentes.
A metodologia a ser utilizada no projeto é o PRINCE 2.
O prazo para a realização deste projeto é de 6 meses, a um custo previsto de R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais), com 25% de recursos próprios e o restante a ser financiado pelo BNDES (projeto de incentivo de desenvolvimento do mercado interno nacional).
Período estimado de payback de 16 meses.
O time do projeto será composto por 10 elementos, sendo que os especialistas que deverão participar devem ser oriundos de universidades especializadas no cultivo de camarão localizadas no sul e sudeste e captação de profissionais das empresas concorrentes. Todos os demais serviços de engenharia e suporte técnico deverão ser contratados, gerando no máximo 7 empregos diretos.
Razões do Projeto:
A

Relacionados