calculo numerico
Com matriz em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, a Mercedes-Benz do Brasil faz parte do Grupo Daimler, o maior fabricante de veículos comerciais do mundo.
Desde 2012, a unidade brasileira passou a ser também a responsável por todos os negócios da Daimler na América Latina, bem como pela operação de cinco unidades industriais. São três fábricas no Brasil: caminhões Atego, Atron e Axor, chassis de ônibus e agregados são produzidos em São Bernardo do Campo; caminhões Accelo e Actros em Juiz de Fora, MG; e produtos remanufaturados da linha RENOV em Campinas, SP. Na Argentina são fabricados os veículos da linha Sprinter, caminhões e chassis de ônibus. Na Colômbia são montados chassis de ônibus, especialmente desenvolvidos para aquele mercado.
Os clientes da marca contam com a abrangente cobertura da maior Rede de Concessionários do País, presente em todos os estados do território nacional. São mais de 200 pontos de atendimento, que oferecem serviço especializado, mão-de-obra qualificada e o mais completo pacote de produtos e serviços de pós-venda, entre eles, ampla oferta de peças genuínas, peças remanufaturadas e contratos de manutenção.
A Mercedes-Benz do Brasil é a maior exportadora de caminhões e ônibus do País. Os veículos produzidos aqui são exportados hoje para cerca de 50 países no mundo.
Inaugurada em 28 de setembro de 1956, a tradicional fábrica da Mercedes-Benz do Brasil em São Bernardo do Campo (SP) foi o ponto de partida da atuação da Empresa no País. Trata-se da maior planta da Daimler fora da Alemanha, para produtos Mercedes-Benz, e a única a produzir, em um mesmo local, caminhões, chassis