busca e apreensão
.............................................. (qualificação), portador da Cédula de Identidade Civil/RG nº ...., residente e domiciliado nesta Capital, na Rua .... nº ...., vem à presença de V. Exa., por sua advogada in fine assinado (mandato incluso), para propor a presente
MEDIDA CAUTELAR DE BUSCA E APREENSÃO
COM PEDIDO DE LIMINAR
contra .........................................., (qualificação), inscrita no CPF/MF sob nº ...., residente e domiciliada na Rua .... nº ...., pelas razões de fato e de direito que passa a aduzir:
I- DA JUSTIÇA GRATUITA
A Requerente pleiteia os benefícios da JUSTIÇA GRATUITA, assegurada pela Lei 1.060/50, não possuindo condições de arcar com custas e demais despesas processuais sem que disso decorra prejuízo de seu próprio sustento, pelo que lhe deve ser concedido os benefícios da Justiça Gratuita, em observância ao inciso LXXIV, do art. 5º da CF/88, que assegura o pleno acesso à Justiça.
II. FATOS
1. O requerente era proprietário de uma loja de nome RIOMAR NÁUTICA, localizada na cidade de Fortim-CE, onde trabalhava com concerto de lanchas, barcos e hospedaria de lanchas. 2. No inicio do ano de 2012 a Sra. Penha Maria dos Santos deixou uma lancha de fibra, 16 pés, cor branca, com motor 25 HP de marca Johnson para ser consertada na loja Riomar Náutica. Logo após, em meados do mês de abril de 2012 a mesma, decidiu por vender a sua lancha e autorizou o requerente a vendê-la. 3. O requerente colocou placa de venda na referida lancha e logo apareceram interessados.
4. Havia um rapaz de nome Kíldare, que sempre frequentava a loja, e a referida cidade e era conhecido por algumas pessoas daquela região, sabia-se que ele trabalhava com vendas de carros e imóveis, muito prestativo e amigo, e que por sinal se interessou bastante pela lancha. Durante esse período, o mesmo não saia do Fortim-CE,