braisl sem liberdade
Hoje o que todos nos queremos e ser livres estamos indo a rua para buscar nossa liberdade ou ate mesmo direitos mas se formos pensar somos livres so queremos melhorar o que já temos ,imagina então você buscando a verdadeira liberdade ,saber que a qualquer minuto você pode ser espancado pelas aquelas pessoa que prometeram cuidar da sua vida.
Imagina que sua vida bela e feliz hoje que você vive mude da noite do dia ,imagine que aqueles direitos que tanto lutou e estava quase conseguindo mude tudo completamente tudo ,foi exatamente que aconteceu quando o vice presidente que na época assumiu o cargo muitos ficaram com medo que aquela atitude com a classe mais pobre pudesse prejudicar a todos então assim foi com esse medo que os militares assumiram o poder do nosso pais e assim morre então para aquela época a liberdade em nosso pais.
O primeiro presidente nessa nova era foi Castello branco ele foi eleito pelo Nacional da republica. Castelo branco estabeleceu eleições diretas para presidente alem de dissolver vários partidos de oposição Em seu governo, foi instituído o bipartidarismo. Só estavam autorizados o funcionamento de dois partidos: Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e a Aliança Renovadora Nacional (ARENA). Enquanto o primeiro era de oposição, de certa forma controlada, o segundo representava os militares.O governo militar impõe, em janeiro de 1967, uma nova Constituição para o país. Aprovada neste mesmo ano, a Constituição de 1967 confirma e institucionaliza o regime militar e suas formas de atuação.
O segundo presidente foi Arthur da Costa seu governo foi marcado por protestos e manifestações sociais .Foi considerado um governos duros pois aposentou juízes, cassou mandatos, acabou com as garantias do habeas-corpus e aumentou a repressão militar e policial.
O terceiro mandato foi uma junta militar formada pelos ministros Aurélio de Lira Tavares (Exército), Augusto Rademaker (Marinha) e Márcio de Sousa e Melo