Ação de Indenização
Sinfrônia ____, nacionalidade ____, estado civil ____, modelo fotográfico, portadora do RG nº. ____ e inscrita no CPF nº. _____, residente e domiciliada na Rua ____, por seu advogado regularmente constituído nos termos da procuração anexa, com endereço para intimações e avisos na rua ____, vem, perante Vossa Excelência propor a seguinte
AÇÃO INDENIZATÓRIA C/C DANOS ESTÉTICOS, MORAIS, MATERIAIS E LUCROS CESSANTES em face de
Ivã Pitanga, nacionalidade ___, estado civil ____, médico cirurgião, portador do RG nº. ____, inscrito no CPF nº.____, residente e domiciliado na rua ____, pelas razões de fato e de direito a seguir aduzidas:
DOS FATOS:
A requerente exerce atividade profissional como modelo fotográfica, sendo o seu único meio de subsistência o salário que recebe por tal atividade laboral. No dia ___de ___de ___a requerente submeteu-se a uma cirurgia para retirada de uma marca inata (verruga) no nariz. Aproveitando o procedimento submeteu-se a correção de desvio de septo. No pós-operatório, após a retirada dos curativos, verificou que houve um erro cirúrgico, pois, o médico cirurgião retirou uma porção inadequada da cavidade nasal tornando seu nariz muito pequeno e com alinhamento inadequado. Em razão do ocorrido a requerente está totalmente impossibilitada de executar trabalho semelhante ao anterior. A razão é evidente, a mudança na aparência. Do trágico erro médico advieram danos estéticos, morais e materiais, além dos lucros cessantes, afinal, contava a autora com____anos à época, tinha boa aparência e gozava de excelente saúde.
DOS FUNDAMENTOS:
Em razão do exposto Excelência, verifica-se que o direito protege a requerente. O artigo 186 do nosso Código Civil, é inexorável quando determina:
“Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que