Ação de execução
_____________________, com escritório profissional na ______________, onde receberão as comunicações de praxe e estilo forense, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor:
AÇÃO DE EXECUÇÃO FORÇADA EM TÍTULO EXTRAJUDICIAL
em desfavor de ____________________, , com fulcro no artigo 585, I do CPC, pelas questões fáticas e de direito a seguir expostas:
DOS FATOS
A Exequente é credora da quantia de______________) proveniente das duplicatas abaixo discriminadas:
Sendo que as duplicatas acima mencionadas foram emitidas pela empresa Exequente ______________ à crédito da empresa Exequente, tendo como devedor ___________________ já qualificada na exordial, cujo valor atualizado até a data de ______________, perfaz a quantia de __________________, já acrescido de juros de 1,0% ao mês e correção monetária.
Salienta-se que a duplicata acima mencionada está acompanhada das devidas Notas Fiscais de compras de mercadorias feitas pela executada, com os devidos recebimentos das mercadorias (Docs. em anexo), e os Termos de Protesto das duplicatas (Docs. Em anexo).
Ressalte-se que, a exequente tentou de várias formas receber o valor do título, sem, contudo obter qualquer êxito, até mesmo para qualquer negociação de forma amigável, sendo que esta restou totalmente infrutífera, o que acarreta a necessidade de ajuizamento da presente peça processual, com o escopo de receber o que lhe é devido.
DO DIREITO
A pretensão da empresa exequente encontra amparo em nossa legislação pátria, qual seja: os arts. 566, I, 568, I, 580, 585 do Código de Processo Civil que regulam a presente ação, senão vejamos:
“Art. 566. Podem promover a execução forçada:
I – o credor a quem a lei confere título executivo;”
...
“Art. 568. São sujeitos passivos na execução:
I – o devedor, reconhecido como tal no título executivo;”
...
“Art. 580. A execução pode ser