Atividade física aplicada em crianças
CENTRO UNIVERSITARIO PLANALTO DO DISTRITO FEDERAL
Curso: EDUCAÇÃO FÍSICA
A IMPORTÂNCIA DA PRATICA DE ESPORTES NA INFÂNCIA.
Guilherme Borges Bottino
Wendell Pereira Feitosa
BRASILIA-DF, 2014
A IMPORTÂNCIA DE PRATICAR ESPORTES NA INFÂNCIA
O projeto apresentado ao curso de graduação em Educação Física do Centro Universitário Planalto do Distrito Federal, como requisito parcial para obtenção do titulo de Licenciado em Educação Física.
Orientador (a): Msc. Roberto Nóbrega.
1- RESUMO A prática de atividade física na infância e na adolescência aparece como um determinante de um estilo de vida ativo, quando atinge a idade adulta. Nesse caso, parece apropriada a preocupação sobre qual atividade física e esportiva tem despertado o interesse das crianças e jovens. A educação da saúde não é apenas uma disciplina para o curriculum escolar, mas faz parte de um conjunto em uma vida que faça parte da formação de uma consciência corporal saudável. Dessa forma, a Educação Física em geral atende a inúmeros objetivos. Objetivo do estudo é analisar uma pesquisa com perguntas objetivas com 46 alunos de oito á dez anos, de uma escola particular de Aguas Claras-DF, seguida de avaliações práticas, onde os resultados obtidos foram relevantes para chegar a tais conclusões em que, crianças que fazem atividades físicas, possuem valências como velocidade, agilidade e coordenação motora superior às não praticantes.
PALAVRAS CHAVES: Atividade física, Educação Física Escolar, Importância do professor.
2- INRODUÇÃO A Educação Física vem rompendo paradigmas com a formação dos alunos em especial com a vertente de promoção de saúde na escola. Justo onde, a Educação Física deve assumir grandes desafios da atualidade, criando soluções diferenciadas que almejam o desenvolvimento humano. (DARIDO, 2004) De certa forma, é um dos maiores desafios da Educação Física Escolar provocar