Artigo de Opinião
É um assunto realmente polêmico, pois vejo que, por exemplo, aqui, em Farroupilha, há um grande numero de jovens principalmente que são usuários de drogas.
Geralmente, os viciados químicos foram introduzidos por amigos conhecidos a usarem. O uso das drogas proporciona, sem duvida alguma, mais desvantagens para quem consome do que vantagens, se bem que esta ultima não existe para quem usa drogas.
Creio que não preciso entrar em detalhes a respeito desse argumento, afinal de contas esta não é a minha intenção, pois quem usa deve saber sobre todas as conseqüências que virão.
Como está no texto “Drogas: O mal da Vida” escrito pelo aluno “Renan Zuccatto Santos, da 2ª série ”
‘Legalizar a maconha, não quer dizer que seu tráfico vai desaparecer ou diminuir a criminalidade’
Não estou falando só da maconha, mais sim em todos os tipos de drogas, más suponho que com a legalidade da maconha o número de usuários irão aumentar certamente, legalizá-la tem seus pontos negativos, mas positivos também. Como por exemplo, para o uso em remédios contra glaucoma, a náusea decorrente da quimioterapia, em tratamentos para o câncer. Além de ajudar na fabricação de calmantes contra insônia, nesses casos sim deveria haver livre comércio.
Certo a maconha pode nos trazer benefícios, mas se ela for legalizada para qualquer pessoa será devastante, o numero de usuários. Portanto se esta for legalizada só poderia ser vendida sob prescrição médica para ter um controle, pois o uso indiscriminado pode gerar o aumento da violência, pois sob o efeito da droga não há como prever a reação de um individuo.
Já no texto “Vicio: uma questão de escolha” de “Beatriz Cristina Gomes” também aluna de 2ª série diz:
‘O maior erro das pessoas em relação a esse assunto é o preconceito, pois só pensam no lado negativo da droga e esquecem, ou muitas vezes nem sabem, dos benefícios que a planta pode trazer’
Embora a planta seja um bom beneficio para