Anáise sociomorfológica da cidade de siena

3828 palavras 16 páginas
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA TEORIA DA HISTÓRIA E DA ARQUITETURA I DEPARTAMENTO DE TEORIA E HISTÓRIA EM ARQUITETURA E URBANISMO

ANÁLISE URBANA Siena

RAFAEL NADLER DAYRELL ARIADNA JESUS JULIANA CARVALHO LUCAS SANTOS

Brasília, 13 de setembro de 2012.

UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA TEORIA DA HISTÓRIA E DA ARQUITETURA I DEPARTAMENTO DE TEORIA E HISTÓRIA EM ARQUITETURA E URBANISMO

ANÁLISE URBANA Siena

Análise da cidade italiana como meio de satisfazer a crescente busca pelo conhecimento de novos estilos arquitetônicos e a ânsia pela história sociocultural – tais como as origens – da referida cidade da Toscana, instigadas durante o semestre através dos inúmeros incentivos do professor da disciplina; Estudo de praças de civilizações antigas e não-ocidentais. Discussão de suas características morfológicas e sintáticas; Universidade de Brasília; Departamento de Teoria e História em Arquitetura e Urbanismo.

Professor Pedro Paulo Palazzo.

Brasília, 13 de setembro de 2012.

RESUMO

A análise tem como objetivo, a sucinta elucidação acerca do quadro sociocultural, político, ambiental, geográfico e histórico da cidade de Siena, na época que compreende os primórdios de sua existência a meados do séculos XV.

ABSTRACT

The analysis gives, objectively, a concise explanation for the sociocultural, political, environmental, geographical and historical framework of the city of Siena, in a period that starts at the beginning of its existence until its mid-fifteenth century.

RESUMEN

El análisis tiene como objetivo, la concisa explicación sobre el marco sociocultural, político, ambiental, geográfico y histórico de la ciudad de Siena, en un período que comprende el principio de su existencia a mediados del siglo XV.

SUMÁRIO

1. AMBIENTE NATURAL .............................................................. 4 1.1. TOPOGRAFIA.................................................................. 4 1.2.

Relacionados