Angkor Wat
Erguendo-se nas adjascencias alagadiças do Rio Mekong, no centro de Camboja, encontra-se um dos mais espetaculares templos do mundo, este é Angkor Wat. Outrora um templo Indú, e hoje um monumento a era de ouro do Camboja.
Angkor significa cidade e wat é um templo ou pagode colossal, ocupando uma área que poderia cobrir os convés de pousos de mais de cem porta aviões. No meio desse enorme complexo misto, um templo com altura duas vezes que a torre de Londres. É um dos mais incríveis projetos de Engenharia do mundo, não só por seu tamanha, mais por ter sido construído sobre água. Angkor Wat flutua em um pântano sustentado por fundações de galeria subterrâneas.
Misterioso e cativante suas proporções imensas e belos entalhes são criação de um rei autocrata, seu nome é Suryaverman II, o escudo do sol. Suryaverman está em seu apogeu. Era um líder militar forte e poderoso mais também um semideus, todos se ajoelham perante ele. Porem apesar de seu poder supremo o que o levou a construir Angkor Wat pode ter sido sua própria insegurança. E essa insegurança pode estar no modo como Suryaverman usurpou eu reino.
Em 1113 da era cristã, Camboja é o coração de um vasto império governado por um povo conhecido como Khmer, que inclui o Camboja de hoje e se estende até o Laus. Suryaverman ainda não é rei desse império e ainda tem apenas 14 anos e seu tio detem o trono. Mesmo não sendo o herdeiro legitimo, o ambicioso adolescente acredita estar destinado a ser rei. De acordo com a lenda o jovem faz uma emboscada para o tio que viajava com seus guardiões. Durante a luta, Suryaverman