Amélie poulain coleção
Sinopse do filme
Amélie Poulain, é uma jovem parisiense tímida, que foi educada pelos pais.Com vinte e poucos anos, Amélie trabalha num café e mora num apartamento antigo, onde encontra uma caixa escondida há mais de 40 anos. Ao procurar o dono, ela descobriu a satisfação de trazer a alegria aos outros, e resolve ajudar a todos com o que pudesse fazer para trazer alegria para as pessoas. Numa estação ela depara com um jovem, que coleciona fotos tipo passe mandadas fora, freqüentemente rasgadas, por utilizadores de uma máquina automática. Por acaso do destino Amélie acha o álbum colecionado pelo tal jovem, a partir daí a Amélie vai atrás do jovem e tenta devolver seu valioso álbum e assim começa uma grande historia de amor entre os dois jovens.
Percepções visuais encontradas no filme
No começo do filme quando mostra Amélie criança, com uma seqüência de bonequinhos grudados um ao outro feito de papel na mão mostra bem a percepção que é conhecida como Redundância. Quando Amélie ganha sua maquina fotográfica ela começa a fotografar o céu onde vê nas nuvens formas que formam alguma coisa como um coelho ou urso, o nome dado a essa percepção é Ambigüidade.
Após o crescimento de Amélie, ela começa a observar melhor as coisas ao seu redor, como ir ao cinema e fica olhando o rosto das outras pessoas no escuro, como também olhar no filme coisas que ninguém repara.Gosta de quebrar a camada de cobertura do creme brúlée com a ponta da colher, ou enfiar a mão no saco de cereais, e jogar pedras no Canal Saint Martin.
No meio do filme quando Amélie encontra a caixinha no seu banheiro e a devolve ao seu dono e vê a alegria dele ao encontra-la ela se sente em total percepção Harmônica com ela mesma, com a suavidade da luz, com o perfume do ar ou a Simplicidade e Clareza que a vida tem pra ela.
Quando Amélie encontra o álbum de fotos rasgadas ela logo tem uma percepção