Amelie poulain
Introdução:
Este trabalho tem o objetivo de analisar a personagem principal do filme. Amelie Poulain, uma menina que cresceu isolada das outras crianças. Isso porque seu pai, um ex medico do exercito, achava que Amélie tinha um problema de coração, já que este batia muito rápido quando seu pai fazia exames mensais. Na verdade, Amélie ficava nervosa com este raro contato físico com o pai. Por isso, seu coração batia mais rápido que o normal. Amélie então não pode freqüentar a escola e nem ter contato com outras crianças. Sua mãe, que era professora, foi quem a alfabetizou até falecer quando Amélie ainda tinha seis anos. Sua infância solitária e a morte prematura de sua mãe influenciaram fortemente o desenvolvimento de Amélie e a forma como ela se relacionava com as pessoas e com o mundo depois de adulta.
Quando se tornou maior de idade, mudou-se do subúrbio para o bairro parisiense de Montmartre onde começou a trabalhar como garçonete. Certo dia, enquanto estava distraída vendo TV, a tampa de seu perfume cai no chão e desencaixa uma parte do azulejo do banheiro e ela encontra uma caixinha com brinquedos e figurinhas pertencentes ao antigo morador do apartamento. Decide procurá-lo e entregar o pertence ao seu dono, Dominique Bretodeau, anonimamente. Ao notar que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e remodela sua visão do mundo.
A partir de então, Amélie se engaja na realização de pequenos gestos a fim de ajudar e tornar mais felizes as pessoas ao seu redor. Ela ganha aí um novo sentido para sua existência. Em uma destas pequenas grandes ações ela encontra um homem por quem se apaixona à primeira vista. E ela decide tentar conquistá-lo.
Fatos x teoria.
Amelie Poulain é uma menina que mora no subúrbio de Paris. Seus pais são mais velhos, e não dão muita atenção a ela. Seu pai é um ex médico do exercito, e mensalmente faz exames em Amelie, contato raro, e por isso seu coração bate