5 SEMENTRE GEST O INDUSTRIAL INDIVIDUAL

3767 palavras 16 páginas
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
1 a contabilidade na atualidade e a indústria 4
1.1 setor industrial na atualidade. 4
1.2 a contabilidade como ferramenta de geração de valor para as indústrias. 6
1.3 demonstrativos contábeis obrigatórios. 6
2 contabilidade de custos industriais 8
2.1 principais terminologias utilizadas na contabilidade de custos e industrial como base para o desenvolvimento dessas duas contabilidades. 8
2.2 formação do preço de venda com base nos custos. 9
2.2.1 Custeio Por Absorção. 9
2.2.2 Custeio Variável. 10
2.3 formação do preço de venda com base no mercado. 10
3 o mercado financeiro 12
3.1 CAPITAL DE TERCEIRO 13
4 a importância da gestão de custos na indústria 15
CONCLUSÃO 18

INTRODUÇÃO

Este pequeno apanhado visa analisar a Gestão Industrial. Quais suas principais características, os pontos positivos e negativos na formação de preço, seus conceitos, principais decisões a serem tomadas em relação aos custos. Levando em consideração o mercado financeiro, visa buscar entendimento no risco do uso de capital de terceiros.
Com uma boa Gestão dos recursos industriais é possível que uma empresa aumente a eficácia e competitividade entre os setores industriais, com uma boa gestão financeira que venha a auxiliar todos os setores, tais como: dos recursos humanos, das tecnologias e de informação que uma empresa e ou industrial necessita para melhorar cada dia mais em seu processo financeiro.
É sabido que uma das vantagens competitivas das empresas, no atual contexto de mercado, está diretamente relacionada com a rapidez e a agilidade com que são usadas as informações disponíveis, tanto pelos gestores, quanto pela contabilidade, e com a capacidade de gerar várias alternativas a cada situação apresentada no direcionamento e aplicação do Gestão Industrial.

1 a contabilidade na atualidade e a indústria

A contabilidade atual está em processo de transformação e adequação às novas

Relacionados