294317650116

2799 palavras 12 páginas
FÁBIO IRAJÁ MONTEIRO

A FIGURA PASTORAL

Artigo apresentado à matéria Novo Testamento III, sob a orientação do Professor. Ms. Antônio Lazarini Neto do curso Bacharel em Teologia.

FACULDADE TEOLÓGICA BATISTA DE CAMPINAS
Campinas – SP Junho - 2014

A FIGURA PASTORAL
RESUMO
Ser pastor é possuir uma habilidade especial para cuidar do rebanho. Seu prazer é aconselhar, fazer visitas e estar em comunhão com as pessoas. Ele sempre tem uma palavra de conforto para os que necessitam e preocupa-se com o bem estar das pessoas, chamado por Deus para prover a liderança final da igreja não importando o sistema administrativo, um bom líder tem sua vida diante de Deus arrumada, ele cuida de si mesmo, para poder estar apto a cuidar de pessoas, e para um líder é necessário alguns requisitos bíblicos a serem enraizado no exercício de sua vida.
INTRUDUÇÃO
Quando se trata a questão “Episcopal” o líder Cristão, que esta como supervisor ou superintendente, aquele que tem obviamente uma visão além, do povo liderado pelo mesmo, a realidade é que o mesmo possui ou tem que obter uma vida exemplar em todos os aspectos da vida, social, familiar e espiritual. Um verdadeiro líder, a sua vida é composta de padrões éticos e comportamentais elevados, como honestidade, integridade, lealdade, fidelidade e compromisso. Mediante as verdades bíblicas como o apostolo Paulo recomenda ao jovem Pastor Timóteo em 1 Tm 3:1-7 “Fiel é esta palavra se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja. É necessário, pois que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado muito ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso; que governe bem a sua própria casa tendo seus filhos sob disciplina, com todo respeito; pois se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus? Não neófito, para que não se ensoberbeça e caia na condenação do diabo.

Relacionados