1399943989048
708 palavras
3 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO............................................................................................................6
4 REFERENCIAS.........................................................................................................7
1 INTRODUÇÃO
O Assistente Social é um gestor social, o cotidiano profissional requer qualificação diante das demandas, identificar os índices de vulnerabilidade social.
Atuar diante das necessidades social do público alvo requer monitorar e avaliar constantemente todo o processo desenvolvido, bem como mensurar resultados e impactos de Cada Politica Social, portanto a importância de trabalhar com indicadores sociais, pois os mesmos possibilitam informações para analise e visualização da realidade investigada.
2 DESENVOLVIMENTO
A Proposta apresentada no artigo Indicadores Sociais: Um imperativo no cotidiano dos Assistentes Sociais atuantes no processo de gestão, onde apresenta dados sobre a pesquisa de campo realizada, destaca abordagem critica dos dados obtidos, faz discussão referente a atitude dos profissionais frente ao tema, Indicadores Sociais e atualização profissional.
Como apresentado na disciplina: Estatísticas e Indicadores Sociais deste semestre, apreendemos conceitos e definições, o do artigo em questão, observamos os gráficos:
- Gráfico em Setor; Ressalta a participação do dado em relação ao total
- Gráficos em Barra horizontal e Gráficos em Barra Verticais (colunas); Mostra comparação entre os itens, Seja como for as suas configurações auxiliam efetivamente nas interpretações de dados. O Gráfico III, quantifica a matriz curricular dos entrevistados sendo que a porcentagem maior contextualizou indicadores sociais em sua formação.
A clareza dos dados demonstrado no gráfico IV apresentam informações dos quais os profissionais