“UM OLHAR CONTEMPORÂNEO E AS NOVAS MANEIRAS DE ENSINO”

2247 palavras 9 páginas
“UM OLHAR CONTEMPORÂNEO E AS NOVAS MANEIRAS DE ENSINO”

Morgana Reis
Prof Gabriela Floriano
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
12/06/2014

RESUMO
As novas técnicas de ensino que podem ser utilizadas na prática educacional e as maneiras como se pode escolher a melhor técnica para se aplicar na pedagogia. Como quase toda a outra área da nossa sociedade tem evoluído, não seria diferente na forma de ensinar. As técnicas de ensino tradicionais, principalmente aquelas que o professor explica e os alunos tomam notas pode ser ainda útil na ocasião, mas a educação hoje gira mais em torno de incentivar os alunos a despertar a sua curiosidade e desejo de aprender. Para isso novas tendências, novas técnicas e a tecnologia estão sendo implantadas e adaptadas nas salas de aula.

Palavras-chave: Tecnologia. Educação. Técnicas.

1 INTRODUÇÃO

O conhecimento acumulado ao longo dos tempos pela humanidade é repassado aos alunos em forma de conteúdos escolares, sendo este o maior objetivo da escola. Para ensinar e se fazer compreender no repasse destes conhecimentos, é necessário motivação e vontade de mudar afim de melhor e maximizar este aprendizado. Então cumprir os horários escolares, somente o uso do livro didático, as explicações e a escrita destes conteúdos no quadro não bastam. Para isso com o passar dos anos e com a inovação, soma de conhecimentos, novas tecnologias, competição acirrada e também com enfoque ao empreendedorismo muita coisa mudou na forma de ensinar nas salas de aula.

2 DESENVOLVIMENTO
Visto que a escola está pautada no cumprimento de horários e metas letivas ficam ao profissional de pedagogia vencer os conteúdos, desta forma não se limitando somente aos métodos antigos de ensino- aprendizagem. Cabe a ele adaptar-se e recriar-se, desenvolvendo diferentes canais de comunicação, tais técnicas devem ser construídas através de uma observação e de experiências, ou seja, sentir o ambiente, analisar o contexto e concluir o

Relacionados