“Diz-me com que andas e te direi o que consomes”. Análise do Comportamento de Compra dos homossexuais passo-fundenses.

3302 palavras 14 páginas
Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação
XXI Prêmio Expocom 2014 – Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação

“Diz-me com que andas e te direi o que consomes”.
Análise do Comportamento de Compra dos homossexuais passo-fundenses.1
Mateus Luan DELLARMELIN2
Francine Zanin BAGATINI3
Simone Teresinha BIANCHI4
Maria Goretti Baptista BITTENCOURT5
Janine Fleith de MEDEIROS6
Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS

RESUMO
A pesquisa mercadológica é um recurso que serve para conhecer o perfil do consumidor, tanto quantitativamente (potencial de mercado, participação no mercado, etc.) quanto qualitativamente (características comportamentais, hábitos de consumo, etc). O presente trabalho possui o principal objetivo em identificar a percepção e análise do processo exterior e interior do comportamento de compra do público homossexual passofundense sobre marcas determinadas do setor de vestuário (Marisa, Hering, Colcci, Lojas
Renner e Riachuelo) e desenvolver tema de campanha e peça publicitária a ser ampliada posteriormente, oferecendo a diversas empresas, a possibilidade de conhecer mais sobre este nicho com alto potencial de consumo.
PALAVRAS-CHAVE: Consumo; Hábitos; Homossexuais; Vestuário.
1 INTRODUÇÃO
A necessidade das empresas de produtos e serviços se adequarem aos gostos e preferências de um novo público consumidor vem crescendo a cada dia. Os homossexuais representam uma porcentagem considerável da população brasileira, segundo pesquisa da inSearch Tendências e Estudos de Mercado, que além de possuírem um alto poder aquisitivo, pagam mais por produtos e serviços de qualidade.
Para que as empresas possam atender de forma satisfatória a esse público, é importante identificar e entender suas características psicográficas, comportamentais, de consumo, hábitos e preferências.
O objetivo principal é identificar a percepção que o público homossexual possui sobre determinadas marcas atuantes no setor de vestuário, produto

Relacionados