Éticas e relações humanas no tarablho

557 palavras 3 páginas
QUESTÃO 1 -Resposta correta: É essencial que a sociedade seja Justa,Livre e Solidária,com o predomínio da Justiça sobre os demais pilares,pois sem Justiça não há ética.

QUESTÃO 2 - Resposta correta: A exclusão moral destrói a possibilidade de vida social porque é um indicador de que um dos fundamentos éticos da sociedade, que é a Justiça, não está sendo respeitado.

QUESTÃO 3 - Resposta correta As pessoas têm que ser educadas, através da Ética da Consciência e da Ética do Coração para ter visão e sensibilidade éticas que levam ao respeito à dignidade do outro

QUESTÃO 4 - Resposta correta: O grande desafio das lideranças nas Organizações consiste em implantar a ética da vontade e do comportamento, o que significa ser motivado para ser ético,pois sem a motivação não haverá Ética.

QUESTÃO 5 - Resposta correta: São verdadeiras as afirmações sobre Liderança Integrada e Organização Flexível.

QUESTÃO 6 - Resposta correta: Todas as afirmações são verdadeiras

AULA TEMA 02 : PREDISPOSIÇÃO ÉTICA

QUESTÃO 1 - Resposta correta: O lucro ético deve contribuir para que a consciência dos empresários fique tranquila ,fazendo com que se tornem pessoas felizes e motivadas

QUESTÃO 2 - Resposta correta: É urgente promover a ética nas empresas , pois ela é condição essencial para um bom ambiente de trabalho e para a qualidade de vida das pessoas.

QUESTÃO 3 - Resposta correta: A cultura do ódio envolve estilos autoritários e poderes tirânicos que só podem ser contestados por um comportamento ético

QUESTÃO 4 - Resposta correta: Nenhum destes fatores.

QUESTÃO 5 - Resposta correta: São verdadeiras as afirmações II e III.

QUESTÃO 6 - Resposta correta: Lucrar para remunerar os trabalhadores da empresa

AULA TEMA 03 : FALTA DE ÉTICA GERA GRANDES PREJUÍZOS

QUESTÃO 1 - Resposta correta: A corrupção é um traço cultural histórico, que sempre existiu e que em nada prejudicou o desenvolvimento da sociedade globalizada.

QUESTÃO 2 - Resposta correta: Dizer

Relacionados

  • Vicente Silveira
    133132 palavras | 533 páginas