Ètica e Magitratura

1006 palavras 5 páginas
Ètica e Magistratura

As principais regras éticas aplicadas às profissões jurídicas, demonstrando-se o valor de cada uma delas de acordo com o principio de cada operador do direito, tendo como conceito o dever de colaboração,de respeito e valores, entre os mesmos e destes em relação à sociedade, em vista a plenos objetivos com a perpetuação da justiça . A ética está associada ao estudo fundamentado dos valores morais que orientam o comportamento humano em sociedade, enquanto a moral são os costumes, regras, tabus e convenções estabelecidas por cada sociedade. Portanto, a Ética é um conjunto de conhecimentos extraídos da investigação do comportamento humano ao tentar explicar as regras morais de forma racional, fundamentada, científica e teórica. É uma reflexão sobre a moral. No meu conceito a Moral é conjunto de regras aplicadas no cotidiano e usadas continuamente por cada cidadão. Essas regras orientam cada indivíduo, a expressar as suas ações e os seus julgamentos sobre o que é moral ou imoral, certo ou errado, bom ou mau.
No sentido prático, a finalidade da ética e da moral é muito semelhante. São ambas responsáveis por construir as bases que vão guiar a conduta do homem, determinando o caráter, altruísmo e virtudes,e por ensinar a melhor forma de agir e de se comportar em sociedade.
Porém atualmente na Magistratura é considerado bom profissional é aquele que age de acordo com a ética de sua profissão.Respeitando os princípios éticos,de ambas partes o advogado tem que ser coerente em relação a vida emocional e patrimonial de seu cliente,póis sua função é justamente em virtude de responder tal profissional por pessoas que se viram desamparadas diante de violação a direito. Tendo como conciencia ética de exercer a sua atividade profissional em qualquer hipótese, e em qualquer situação.O advogado tem como deveres para consigo mesmo,que avaliem seu modo profissional de ser,que venham ter a reponsabilidade pelo o cargo que lhe foi concedido,de acordo

Relacionados