çkho

288 palavras 2 páginas
Resumo: Pp 113 à 177

O que distingue nós (Homo Sapiens) das de mais espécies do reino animal?
Nossos corpos, apesar de semelhantes em alguns quesitos, não são tão capacitado quanto os de outros animais para enfrentar diversas dificuldades apresentadas pelo reino animal e a cadeia alimentar, onde se bobear, você morre.
Os Seres humanos, no entanto, podem ajustar-se em diversos ambientes do que qualquer outra criatura. Com a inteligência, o poder de fazer fogo, de se multiplicar mais rápido do que qualquer outro mamífero superior, com a habilidade de construir casas, roupas, os humanos vivem em todo o planeta.
Apesar de tudo isso, esses recursos especiais não fazem parte do corpo do homem. O conhecimento de tudo isso partiu de nosso legado social: a fala.
Sendo assim, os seres humanos, diferente dos outros animais, são seres que modificam a natureza e o lugar que vivem.
Animais agem de forma mais instintiva, não com certa personalidade, já os homens possuem uma grande diferença entre si, por exemplo, o jeito de agir perante alguma questão do dia a dia.

O ser humano constitui-se em um organismo cuja estrutura é capaz de apresentar condutas inatas e aprendidas, de desenvolver a linguagem, manifestar consciência e socializar-se. Ele faz parte tanto da natureza, quanto da cultura e da razão, mas a pergunta é: quando o homem sai da natureza e entra na razão? Para muitos especialistas é quando o humano criou as primeiras ferramentas, para outros é quando tivemos a linguagem.
Outra vertente interpretativa é que o trabalho nos diferencia dos restantes animais.
Então, de acordo com essas interpretações, podemos dizer que o jeito com que o homem constrói a sua vida material é como elaboramos nossa vida espiritual.

Relacionados

  • CABECALHO DO TCP
    2018 palavras | 9 páginas
  • Trabalho de Ergonomia
    22189 palavras | 89 páginas