ÁGUA E SUA IMPORTÂNÁGUA E SUA IMPORTÂNCIACIA

1658 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5
2.1 PROJETO INTERDISCIPLINAR............................................................................7
4 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho relata a importância da água para todos os seres vivos, como um recurso hídrico indispensável para a sobrevivência para todos os seres vivos, visto que a água é um bem natural e necessário, pois sem ela não existiria vida no planeta.
Nos tempos atuais vimos nos meios de comunicação que a escassez de água ocasiona uma preocupação para a população brasileira, principalmente para aqueles estados que vivenciam um racionamento deste recurso.
A água ocupa 70% da superfície terrestre, sendo 97%, é salgada e somente 3% do total é água doce e, desses, 0,01% vai para os rios, ficando disponível para o uso humano, animal e vegetal. O restante está em geleiras, icebergs e em subsolos muito profundos.
A fonte de água doce tão importante para a sobrevivência de todos os seres vivos, esta sendo intensamente degradada ao longo do tempo, especialmente nos últimos anos em nossa sociedade, em razão de uma soma de atividade humanas, não respeitando a natureza ao longo da história, com: construção de hidrovias, crescimento acelerado na urbanização, uso intensivo das águas superficiais e subterrâneos na agricultura e na indústria e o desperdício e mau uso de água da sociedade brasileira .
Por isto é relevante que exista a eficácia de planejamento e políticas públicas para que esta realidade atual não ocorra com frequência, considerando que o Brasil tem 12% das reservas mundiais de água potável. Aqui também se encontra o maior rio do mundo - o Amazonas - e o maior reservatório de água subterrânea do planeta - o Sistema Aquífero Guarani. .
Também esta incluída neste conteúdo um projeto interdisciplinar sobre este tema, o qual irá conscientizar alunos e comunidade escolar, na construção deste projeto

Relacionados