Z. Sindrome A síndrome de Tourette

Páginas: 57 (14194 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
1 Durante a aprendizagem comportamental ocorrem mudanças mais ou menos permanentes no comportamento que podem ser atribuidas á experiência.
2 Um respondente é condicionado pela repetida associação de estímulos neutros e incondicionados durante o treinamento de aquisição.Durante o contracondicionamento, os respondentes condicionados são substituídos por respondentes novos e incompatíveis.
3 Umoperante é condicionado quando as consequencias o fortalecem ou enfraquecem. Estímulos antecedentes podem assumir o controle sobre os operantes. O reforçamento positivo e o negativo fortalecem os operantes, enquanto a punição positiva e negativa e a extinção enfraquecem os operantes . A modelagem estabelece novos operantes.
4 Respondentes e operantes condicionados demonstrão extinção,recuperação espontânea, generalização de estímulo e discriminação de estímulo.
5 Reforçadores e estímulos punitivos intrísecos e extrínsecos variam de indivíduo para indivíduo. Reforçadores e estímulos são liberados em esquemas ou contínuos. Estímulos punitivospotenciais podem ter consequências danosas.
6 O comportamento complexo pode resultar de (a) condicionamento combinado de operantes e respondentes,(b) encadeamento, (c) estabelecimento de controle de estímulo, (d) inferências falsas de causa e efeito e desenvolvimento de superstições e (e) condicionamento autônomo e biofeedback.
7 Algumas questões controversas que estão ligadas ao condicionamento: Os condicionamentos operante e respondente são dois aspectos de um único processo? O que exatamente é aprendido durante o condicionamento? E como?Até que ponto características específicas da espécie devem ser consideradas durante o condicionamento?
8 A aprendizagem por observação ocorre enquanto as pessoas observam-se. Envolve atividade cognitiva (avaliação e memória), retardamento de tempo e condicionamento operante. As pessoas são especialmente propensas a imitar modelos bem-sucedidos e poderosos com os quais se identificam -particularmente se a resposta é compatível com seu estilo de vida. O despertar emocional moderado torna mais provável e aprendizagem.
9 Procedimentos de modificação de comportamento baseiam-se nos condicionamentos respondente e operante, bem como na aprendizagem por observação.
1 Durante a aprendizagem comportamental ocorrem mudanças mais ou menos permanentes no comportamento que podem ser atribuidas áexperiência.
2 Um respondente é condicionado pela repetida associação de estímulos neutros e incondicionados durante o treinamento de aquisição.Durante o contracondicionamento, os respondentes condicionados são substituídos por respondentes novos e incompatíveis.
3 Um operante é condicionado quando as consequencias o fortalecem ou enfraquecem. Estímulos antecedentes podem assumir o controle sobreos operantes. O reforçamento positivo e o negativo fortalecem os operantes, enquanto a punição positiva e negativa e a extinção enfraquecem os operantes . A modelagem estabelece novos operantes.
4 Respondentes e operantes condicionados demonstrão extinção, recuperação espontânea, generalização de estímulo e discriminação de estímulo.
5 Reforçadores e estímulos punitivos intrísecos e extrínsecosvariam de indivíduo para indivíduo. Reforçadores e estímulos são liberados em esquemas ou contínuos. Estímulos punitivospotenciais podem ter consequências danosas.
6 O comportamento complexo pode resultar de (a) condicionamento combinado de operantes e respondentes, (b) encadeamento, (c) estabelecimento de controle de estímulo, (d) inferências falsas de causa e efeito e desenvolvimento desuperstições e (e) condicionamento autônomo e biofeedback.
7 Algumas questões controversas que estão ligadas ao condicionamento: Os condicionamentos operante e respondente são dois aspectos de um único processo? O que exatamente é aprendido durante o condicionamento? E como? Até que ponto características específicas da espécie devem ser consideradas durante o condicionamento?
8 A aprendizagem por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sindrome de Tourette
  • Sindrome de Tourette
  • Síndrome de Tourette
  • Sindrome de tourette
  • sindrome de tourette
  • Síndrome de tourette
  • Síndrome de Tourette
  • Sindrome de Tourette

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!