xasd´[iq[íd[qi[diqa´[si[ósi´[qios[íqs[io´~oq[OQS[O[so

472 palavras 2 páginas
1a Questão (Cód.: 22960) Pontos: 0,5 / 0,5
O exercício pleno da cidadania implica na existência de um cenário caracterizado pelo respeito aos direitos fundamentais do homem, isto é, onde haja a capacidade de se sonhar com a realização dos projetos pessoais e coletivos. Desse modo, pensar a cidadania, é compatível com:

desrespeitar o direito ao trabalho e a efetiva assistência previdenciária respeitar o direito a liberdade econômica, sendo o mesmo que a livre exploração do meio natural sem sofrer nenhum tipo de limitação, coação ou punição não afirmar os direitos de participação política dentre os quais o direito do voto e elegibilidade o respeito a dignidade do ser humano, por meio do estabelecimento de condições mínimas de vida e desenvolvimento da personalidade humana. não respeitar a liberdade de consciência, de propriedade, livre manifestação de pensamento e de associação.

________________________________________ 2a Questão (Cód.: 23072) Pontos: 1,0 / 1,0
Adotar uma conduta antiética não é apenas reprovável. Trata-se de um péssimo negócio. Denota incompetência dos gestores. Ética é um conjunto de valores que balizam o comportamento de uma pessoa ou uma organização. E está mais do que provado que uma empresa com valores sólidos se torna mais eficiente e lucrativa. A partir dessa concepção de ética empresarial, podemos definir a Economia ecológica como sendo:

O uso exacerbado dos recursos ecológicos, possibilitando a melhoria dos indicadores econômicos. Sobre a legislação social brasileira.
4º) Questão. Art: 1º Trata do exercício da cidadania e da dignidade da pessoa humana.
Art. 3º Promoção de todos sem discriminação.
Art. 5º Trata-se do direito á vida e penalidade as discriminações.
Art. 7º Trata-se da igualdade de direitos no trabalho ( Proibição de qualquer discriminação no tocante á salario e critério de admissão do trabalhador portador de deficiência ).
Art. 203 Discorre sobre a assistência social,

Relacionados