wk´f]´pesd

1152 palavras 5 páginas
O aumento da produção industrial e o intenso processo de urbanização mundial contribuem para o crescimento do consumo. Sobre este assunto, assinale a alternativa correta:

Escolher uma resposta. a. Os países que apresentam elevado consumo per capita expõem a natureza a riscos de esgotamento e, muitas vezes, inviabilizam o uso sustentável dos recursos naturais. b. Tem havido uma redução do consumo em escala global, por causa dos impactos ambientais relacionados principalmente à exploração intensa dos recursos naturais e à geração de resíduos. c. A produção industrial e o grande volume de consumo garantem altas taxas de emprego, contribuindo para a sustentabilidade social e econômica das cidades. d. Os países mais povoados são os maiores consumidores mundiais de recursos naturais e representam um grande risco ao esgotamento destes. e. Nenhuma das demais alternativas está correta.
Question 5
Notas: 1
Alguns dos maus hábitos mais comuns relacionados ao uso da água são tomar banhos demorados, deixar a torneira aberta ao escovar os dentes ou lavar louça, usar a mangueira para regar o jardim e lavar carros e calçadas. Pode-se dizer que esses hábitos contribuirão para:

Escolher uma resposta. a. O aumento da disponibilidade de água para a região e a diminuição de seu custo. b. A manutenção da disponibilidade de água para a região, bem como de seu custo. c. A diminuição da disponibilidade de água para a região e o aumento de seu custo. d. O aumento da disponibilidade de água para a região, bem como de seu custo. e. A diminuição da disponibilidade de água para a região, bem como de seu custo.
Question 6
Notas: 1
(Enem, 2009 ‒ Adaptada) Entre as consequências que podem ser atribuídas à crescente intensificação da exploração de recursos naturais, facilitada pelo desenvolvimento tecnológico ao longo da história, está:

Escolher uma resposta. a. O aumento demográfico mundial, principalmente nos países desenvolvidos, que apresentam

Relacionados

  • Exercicios resolvidos Química Geral
    319634 palavras | 1279 páginas