W PROCESSO DE GESTAO2015

2052 palavras 9 páginas
1.INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objectivo mostrar claramente todos os processos que envolvem a Gestão de RH. Detalhar e explicar cada processo de forma independente, conforme o tema que foi atribuído ao 3° grupo, nomeadamente “ PROCESSO DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS “ Fazer uma análise do que é preciso para que a área de Recursos Humanos possa desempenhar bem o seu papel dentro da organização. Este tema é bastante interessante no que compete a nossa realidade quotidiana dentro das empresas.
A área de Recursos Humanos está associada à área que administra a força de trabalho. Mas ela vai muito além disso. Recursos Humanos de uma empresa têm que ser responsável por toda a infra-estrutura oferecida ao colaborador para que possa desempenhar bem a sua função. Desde a sua contratação, treinamento e monitoramento.

O principal activo de uma empresa sem dúvidas é a sua força de trabalho. É necessária uma boa Gestão de Pessoas para que os colaboradores se disponham a trabalhar em prol da empresa para alcançar os objectivos por ela estabelecidos. Em contrapartida os colaboradores esperam receber salários justos com sua função e benefícios que o façam realizarem cada vez melhor sua tarefa estabelecidas.

2.OBJECTIVOS

Principal
Mostrar claramente todos os processos que envolvem a Gestão de RH.

Especificos
Detalhar e explicar cada processo de forma independente,
Fazer uma análise do que é preciso para que a área de Recursos Humanos possa desempenhar bem o seu papel dentro da organização

3.PROCESSOS DE GESTÃO DE RH

De acordo com Universia (2005), as questões sobre gestão de pessoas são extremamente importantes. O facto de toda a organização estar baseada em pessoas mostra o quanto é importante à área de recursos humanos. São as pessoas que definem metas de vendas, planejam e vendem produtos, e a forma de administrar essas pessoas influência de total maneira no desempenho geral da organização. O grande desafio das empresas de hoje é

Relacionados