V rus

Páginas: 2 (422 palavras) Publicado: 20 de agosto de 2015
Vírus:
Aids - vírus HIV (Human Immunodeficiency Virus)
sintomas: Os mais comuns são febre constante, manchas na pele (sarcoma de Kaposi), calafrios, ínguas, dores de cabeça, de garganta e doresmusculares, que surgem de 2 a 4 semanas após a pessoa contrair o vírus.
Nas fases mais avançadas, é comum o aparecimento de doenças oportunistas como tuberculose, pneumonia, meningite, toxoplasmose,candidíase, etc.
Prevenção: O uso da camisinha nas relações sexuais é a forma mais eficaz de prevenção da AIDS. Também é imprescindível usar somente seringas descartáveis.
Tratamento: o coquetel demedicamentos pode ser prescrito para os portadores do HIV.
http://drauziovarella.com.br/sexualidade/aids/aids/

Bactéria:
Tuberculose (Mycobacterium tuberculosis)

sintomas: Tosse seca e contínua seapresentando posteriormente com secreção e com duração de mais de quatro semanas, sudorese noturna, cansaço excessivo, palidez, falta de apetitee rouquidão são os sintomas da doença. Dificuldade narespiração, eliminação de sangue e acúmulo de pus na pleura pulmonar são característicos em casos mais graves.
Prevenção: A vacina BCG é utilizada na prevenção da tuberculose e deve ser administrada em todos osrecém-nascidos. Melhoras nas condições de vida da população, além de tratamento e orientação aos enfermos são formas de evitar sua contaminação em maior escala.
Tratamento: é feito à base deantibióticos, com duração de aproximadamente seis meses.
http://www.brasilescola.com/doencas/tuberculose.htm

Protozoário:
Doença de Chagas (Trypanosoma cruzi)
sintomas: A doença de Chagas tem doisestágios: agudo e crônico. A fase aguda pode apresentar sintomas moderados ou nenhum sintoma. Os sintomas incluem:
Febre
Mal-estar
Inchaço de um olho
Inchaço e vermelhidão no local da picada do inseto
Passada afase aguda, a doença entra em remissão. Podem-se passar anos até que outrossintomas apareçam. Quando os sintomas finalmente se desenvolverem, eles podem incluir:
Constipação
Problemas digestivos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • V rus
  • V Rus
  • V Rus
  • V Rus
  • V rus
  • v rus
  • V rus em Gerais
  • V rus do papiloma humano

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!