T.i. nas olimpíadas e na copa - pim1 unip

7343 palavras 30 páginas
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

TECNOLOGIA NO ESPORTE:
Tecnologia da Informação na Copa e nas Olimpíadas

CAMPINAS – Pólo Barão Geraldo
2012
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia

TECNOLOGIA NO ESPORTE:
Tecnologia da Informação na Copa e nas Olimpíadas

Nomes dos alunos:

Curso: Gestão de Tecnologia de Informação
Semestre: 1º

CAMPINAS – Pólo Barão Geraldo
2012
Resumo
Este trabalho visa a implantação de Terminais de Acesso à informações a turistas durante os jogos da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e Olimpíadas em 2016 nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Nestes terminais, os turistas terão acesso à informações relevantes que os ajudem e facilite a acompanhar os jogos nas cidades, visitar pontos turísticos, e também a encontrar hotéis e restaurantes.
Para a implantação,foi estudado as melhores opções para a construção dos Terminais no que se refere à sustentabilidade, barateando o processo e contribuindo para o desenvolvimento sustentável e impactando menos no meio ambiente. Também foi estudado as melhores opções para o sistema operacional e implantação de aplicativos. Um levantamento de possível utilização / acessos, incluindo pesquisas de probabilidades foi feito para uma escolha adequada dos locais para instalação.
Esperamos com esse trabalho ajudar aos turistas que venham ao País se divertirem a não perderem nenhuma atração, ou deixarem de conhecer algum ponto das cidades por falta de informação. Com a disponibilidade dos principais idiomas nas telas dos terminais, podemos facilitar a vida de quem veio prestigiar o nosso País e acompanhar os jogos, melhorando assim a oferta de serviços turísticos e contribuindo para a receita monetária que o comércio local poderá se beneficiar.

Palavras-chave: Copa do Mundo, Olimpíadas, Rio de Janeiro
Abstract
This academic work aims the implementation of Information Access Terminals for

Relacionados

  • rola
    430 palavras | 2 páginas
  • Pim - Automação Industrial
    13013 palavras | 53 páginas