T CnicasDigitais 1sem2015 PARTE2 Karnaugh Flipfl Op

653 palavras 3 páginas
DISCIPLINA: TÉCNICAS DIGITAIS
PARTE 2 1º semestre/2015

5
IV. PROJETAR OS CIRCUITOS LÓGICOS SIMPLIFICADOS COM O USO DE TABELA VERDADE E MAPA DE
VEITCH-KARNAUGH
1) Projetar um circuito lógico que tenha dois sinais de entrada (A0, A1) e um sinal de entrada de controle (S) e o funcionamento do circuito deve estar de acordo com a tabela de requisitos.
Tabela de Requisitos
S
Z
0
=A1
1
=A1

2) Projetar um circuito lógico com as três chaves como entrada de forma que o alarme seja ativado sempre que ocorrer uma das seguintes condições:
- os faróis estão acesos e a ignição está desligada;
- os faróis estão desligados e a ignição está ligada;
- a porta está aberta e a ignição está ligada.
Farol = variável MSB e Porta = variável LSB

3) Projetar um circuito lógico que gere um nível alto na saída X sempre que as entradas (A,B,C,D) estiverem entre os valores binários maior e igual a 0011 e menor e igual a 1011. Utilize o Mapa de karnaugh para simplificar a expressão lógica. A = variável MSB e D = variável LSB.

DISCIPLINA: TÉCNICAS DIGITAIS
PARTE 2 1º semestre/2015

6
4) Projetar um circuito lógico, usando o mapa de Karnaugh, que tenha três sinais de entrada (A2, A1, A0) e um sinal de entrada de controle (C) e o funcionamento do circuito deve ser de acordo com a tabela de requisitos.
A2 = variável MSB e C = variável LSB.
Tabela de requisitos
Controle - C
Saída - Y
0
= A0
1
= A2

5) Quatro grandes tanques, em uma indústria química, contém diferentes líquido sendo aquecidos. São usados sensores de nível de líquido para detectar sempre que o nível no tanque A ou no B subir acima de um nível predeterminado. Os sensores de temperatura nos tanques C e D detectam quando a temperatura de um desses tanques cai abaixo de um determinado limite. Considere que as saídas A e B dos sensores de nível de líquido estejam no nível lógico baixo = 0, quando o nível do líquido for satisfatório, e no nível lógico alto =1, quando o nível do líquido for muito alto. Além disso, as saídas C e D dos

Relacionados