T Cnicas De Negocia O PASSO1

817 palavras 4 páginas
Técnicas de negociação

O processo de negociação
O processo de negociação é divido em três partes que são as entradas (as influencias às quais a negociação está sujeita, o processo em si (a negociação em si, o processo de transformação das entradas em saídas) e as saídas (resultados da negociação – acordos ou não). A entrada é composta de várias perguntas em primeiro momento. As quais refletem a dinâmica interna da negociação. Todas as perguntas devem ser respondidas pelo negociador para sua maior competência e poder realizar uma negociação positiva. O processo, pode ser colocado como entradas e saídas. É de suma importância que o negociador consiga identificar alguns pontos importantes como, os objetivos e as metas do processo e da negociação, as entradas do processo e manter o foco para que se consiga uma saída positiva. Saídas são os resultados positivos da negociação. Aonde ao longo do processo você consegue passar as coisas positivas ao longo do processo, a decisão e o acordo são conjuntos, a busca para soluções de conflitos, por benefícios duradouros e a visão estratégica e ampla são necessárias para que a negociação seja efetiva.

A importância da comunicação no processo de negociação
A comunicação tem uma importância muito grande em um processo de negociação. Com um bom dialogo você pode ter a certeza de um resultado satisfatório, explicando cada, ponto, detalhe. Já uma má comunicação pode ser prejudicial e arruinar a negociação o até o trabalho, o desempenho do negociador. O negociador não deve apenas saber falar, explicar, como é necessário saber ouvir. Dessa forma ele conseguira administrar de forma coerente esse processo, atingindo ganhos para ambas as partes.
As variáveis básicas de um processo de negociação
Marcando o horário de uma negociação o negociador já começa a definir o perfil da pessoa. Se ela chega atrasada pode ser vista como uma pessoa confiante. Se chega muito adiantada é vista

Relacionados