T CNICAS DE DETEC O DAS DIFERENTES ESP CIES DE ARS RNIO

1324 palavras 6 páginas
TÉCNICAS DE DETECÇÃO DAS DIFERENTES ESPÉCIES DE ARSÊRNIO

De acordo com International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC) a analise de especiação é definida como o processo de identificação e/ou quantificação de uma ou mais espécies químicas em uma mesma amostra; por outro lado, especiação química de um elemento é definida como a distribuição de um elemento entre espécies químicas em um sistema.
A especiação química é de extrema importância para os processos químicos utilizados na extração mineral assim como para remediação ambiental. A identificação das espécies químicas e a quantificação da sua distribuição requerem grande esforço por parte dos químicos analíticos que utilizam sofisticadas técnicas analíticas e quimiométricas. (Ladeira et al 2012)
Segundo (....) para o sucesso da analise química, além da escolha da técnica analítica é imprescindível que seja feita uma correta amostragem, transporte e armazenamento da amostra. A escolha do método de preparo de amostra e do equipamento a ser utilizado para quantificação final dependerá de uma série de fatores, como por exemplo, disponibilidade, adaptabilidade, capacidade total do método, tempo de análise, precisão, robustez, faixa linear, dentre outros.

TÉCNICAS ELETROANALÍTICAS
As técnicas eletroanalíticas relacionam medidas de quantidades elétricas, tais como, corrente, potencial e carga, com parâmetros químicos. Estas apresentam algumas vantagens frente às técnicas tradicionais.
A principal delas é a possibilidade, na maioria das vezes, de análise direta da amostra, sem a necessidade de etapa de separação ou pré-tratamento. Além disto, a aplicação de métodos eletroanalíticos possibilita a análise em materiais coloridos ou com partículas sólidas dispersas A maioria das pesquisas publicadas enfoca a especiação dos metais na forma inorgânica, e são poucos trabalhos que enfocam analisar especiação de compostos orgânicos.(...)

TÉCNICAS ESPECTROQUÍMICAS A espectroscopia é uma das ferramentas

Relacionados

  • Fisica (calorimetria)
    141602 palavras | 567 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • Astronomia
    210604 palavras | 843 páginas
  • Fisica nuclear
    104929 palavras | 420 páginas