S Nteses Atividades De Interven O KARISSON Art

1065 palavras 5 páginas
Sínteses Atividades de Intervenção

1 - Instrumentos gerenciais não financeiros

Este primeiro grupo, iniciou sua aprensetação discorrendo acerca do turnover(rotatividade de funcionários) em uma empresa. Abordagem inicial sobre o tema, se deu a respeito das causas que geram tal rotatividade, sendo elas : baixa remuneração, falta de reconhecimento, desmotivação, liderança ditadora, preocupação com o future da empresa.

Atualmente, as empresas estão mais exigentes, ríspidas em suas cobranças, e consequentemente, sobra para os funcionários. Porém, com tais cobranças, também existe o risco para o empresário, o qual, poderá arcar com prejuízos devido a grande rotatividade que o excess de cobranças pode gerar. Entre tais prejuízos, cita-se os encargos trabalhistas, mancha na boa imagem da empresa, baixa na produção imediata,gastos com nova seleção e considerável riscos de demanda judicial. Sugere-se então, para evitar este tipo de situação, que sejam tomadas atitudes, medidas preventivas, para se evitar o turnover. Destacam-se entre tais medidas, o bom prepare dos funcionários, remuneração adequada, incentive de carreira, diagnóstico de necessidades, enfim, uma série de fatores, que ao empregador não se mostram tão complexas, mas que podem lhe evitar grandes problemas.

2 - Competitividade da micro e pequena empresa e dados socioeconômicos da região.

Dá-se início ao trabalho, definindo e mostrando como se define uma micro e pequena empresa, pela sua renda, sendo a micro empresa a que aufira renda bruta anual de até R$ 360,000.00, e a pequena empresa com renda bruta anual superior a 360,000.00, mas inferior a 3.600.000,00. No Brasil, atualmente, a predominância das micro e pequenas empresas no Mercado é explícita. Mais da metade dos empregos registrados em CLT, são derivados das empresas em questão, mostrando-se entõa a necessidade e importância que as mesmas representam para a nação. Segundo registros, a taxa de mortalidade das empresas, ou seja, a sua

Relacionados