S Ndrome Alco Lica Fetal

497 palavras 2 páginas
Síndrome alcoólica fetal

O que é Síndrome Alcoólica Fetal
(SAF)?
 A Síndrome Alcoólica Fetal (SAF) é uma doença causada pelo consumo de álcool pelas mulheres grávidas. Quando a futura mãe bebe, o álcool é passado para a criança pela placenta e, pode ter muitos efeitos tóxicos. A bebida alcoólica prejudica algumas áreas do cérebro do bebê e compromete funções importantes como o equilíbrio, aprendizado e memória e o relacionamento social.




A SAF (Síndrome Alcoólica Fetal) tem vários níveis de gravidade. A doença provoca desde alterações no rosto, até atraso no crescimento, má coordenação motora, retardo mental, dificuldade de aprendizado, memória e de relacionamento. As alterações corporais são menos percebidas quando a criança cresce, mas também podem aparecer vários efeitos, tais como: hiperatividade, impaciência, falta de concentração, raciocínio deficiente e memória prejudicada. O conjunto de sintomas chama-se
Efeito Alcoólico Fetal (EAF).Se não for ajudada, as crianças podem crescer isoladas e com uma baixa-estima, entre outras alterações.

O aborto espontâneo e o trabalho de parto prematuro, assim como outras complicações da gravidez, também estão relacionados com o uso do álcool, mesmo em quantidades menores. O risco de aborto espontâneo quase dobra quando a gestante consome álcool.
 Os prejuízos causados no feto pelo álcool podem causar desde gestos desajeitados até problemas de comportamento, falta de crescimento, rosto desfigurado e retardo mental, dependendo da fase da gravidez e também da quantidade de álcool ingerido.


As pessoas com SAF (Síndrome Alcoólica Fetal) ou
EAF(Efeito Alcoólico Fetal), podem não saber lidar com dinheiro, tem dificuldade para diferenciar o que é certo ou errado, não conseguem aprender com a experiência, e vivem repetindo os mesmos erros.
Além disso, elas também não conseguem controlar suas próprias emoções, por isso podem ser do tipo
"pavio curto", têm mais chance de fazer amizades com gente desconhecida e

Relacionados

  • S ndrome Alco lica Fetal
    1039 palavras | 5 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • INFECTOLOGIA COMPLETA
    48444 palavras | 194 páginas